Introdução ao Outlook Social Connector

O Outlook Social Connector conecta o Microsoft Outlook 2010 às suas redes sociais comerciais e pessoais. No Outlook, você pode ficar atualizado sobre o status e as atividades de seus contatos, sejam eles da rede da sua organização, sejam de sites de redes sociais na Internet.

Por exemplo, seu colega Luis Alvercapertence a dois sites de rede social que você também pode usar. Com o Outlook Social Connector, você pode ver atualizações de seu status, comentários, mensagens e alertas dos sites da rede social, tudo em um só local no Outlook. Você também pode ver uma lista de todos os item do Outlook que você compartilha com Luis, como mensagens de email trocadas, anexos e reuniões. O Outlook Social Connector também atualiza as informações de Luis na pasta Contatos com todas as alterações que ele faz a seu perfil de rede social. Isso ajudará você a se manter atualizado e bem informado na próxima vez em que entrar em contato com Luis, profissional ou socialmente.

Neste artigo

Começar a usar o Outlook Social Connector

Permanecer atualizado no Painel de Pessoas

Ocultar o Outlook Social Connector

Começar a usar o Outlook Social Connector

Por padrão, o Outlook Social Connector é minimizado e aparece no Outlook 2010 como uma única linha na parte inferior do Painel de Leitura. Para usar o Outlook Social Connector, clique na seta de expansão ou arraste a parte superior do painel minimizado para cima até que ele esteja do tamanho desejado. Isso abre o Painel de Pessoas, uma nova área no Outlook em que você pode exibir e acessar informações que o Outlook Social Connector exibe das redes sociais.

Se você estiver em uma organização que usa o Outlook 2010 e o Microsoft Office SharePoint Server 2010, o Outlook Social Connector poderá ser automaticamente conectado aos sites do SharePoint da sua organização para exibir os itens de atividades disponíveis dos seus colegas.

IMPORTANTE    Você deve baixar e instalar um suplemento do Outlook Social Connector para cada rede social da Internet que deseja usar. Esses suplementos não são fornecidos pela Microsoft — visite os sites de rede social que você deseja usar para descobrir se elas têm suporte para o Outlook Social Connector.

O Outlook Social Connector atualiza automaticamente as informações sobre seus contatos profissionais e de redes sociais enquanto o Outlook está em execução.

Para conectar o Outlook Social Connector a outras redes sociais, na guia Exibição, no grupo Painel de Pessoas, clique em Painel de Pessoas e em Configurações de Conta.

Início da página

Permanecer atualizado no Painel de Pessoas

Quando você clica em um item do Outlook, o Painel de Pessoas exibe informações de contato sobre a pessoa associada a esse item, além da atividade mais recente realizada por essa pessoa. Isso inclui as atualizações de status mais recentes, as postagens de comentários ou as mensagens de redes sociais, além de itens do Outlook, como mensagens de email, itens de Calendário e anexos.

Não consigo visualizar o Painel de Pessoas

Existem alguns motivos para o Painel de Pessoas do Outlook Social Connector não ser exibido.

  • O Painel de Leitura está desativado     Na guia Exibir, no grupo Layout, clique em Painel de Leitura e emDireito ou Inferior.
  • O Painel de Pessoas está desativado     Na guia Exibir, no grupo Painel de Pessoas, clique em Painel de Pessoas e em Inferior.
  • Sua organização pode não oferecer suporte à conexão com sites externos     Algumas organizações não oferecem suporte ao acesso a sites de redes sociais que estejam fora de sua rede. Entre em contato com o administrador da rede para obter mais informações.

Junto com o Painel de Leitura, o Painel de Pessoas também é exibido na parte inferior de itens abertos do Outlook, como mensagens de email, compromissos ou reuniões e contatos.

Quando você seleciona um item do Outlook, informações sobre o remetente do item são exibidas no Painel de Pessoas. Quando você seleciona um item do Outlook que inclui várias pessoas. uma imagem pequena de cada pessoa também é exibida na barra de título, na parte superior do Painel de Pessoas. Clique em uma imagem para exibir informações dessa pessoa no Painel de Pessoas.

Para ver imagens maiores de todas as pessoas incluídas no item, clique em Todas as Pessoas na barra de título. Clique em qualquer uma das imagens para exibir informações dessa pessoa no Painel de Pessoas.

Para ver diferentes informações da pessoa no Painel de Pessoas, clique em qualquer uma das guias no lado esquerdo da janela de lista. Existem seis guias padrão:

  • Todos os itens     Inclui todas as atividades e mensagens da pessoa selecionada.
  • Atividades     Exibe a atividade postada nos sites de rede social da pessoa selecionada, como alertas, comentários ou mensagens.
  • Email     É exibida uma lista de mensagens recentes de email que você trocou com a pessoa selecionada.
  • Anexos     São exibidos os anexos que você enviou ou recebeu da pessoa selecionada.
  • Calendário     Reuniões ou compromissos antigos e futuros, incluindo aqueles em que você e a pessoa selecionada aparecem.
  • Atualizações de status Exibe as atualizações de status mais recentes que a pessoa selecionada postou.

Para abrir qualquer item em uma lista de guias, clique no item.

Início da página

Ocultar o Outlook Social Connector

Para ocultar o Outlook Social Connector de todos os modos de exibição do Outlook, faça o seguinte:

  • Na guia Exibição, no grupo Painel de Pessoas, clique em Painel de Pessoas e em Desativado.

Início da página

Aplicável a: Outlook 2010

Essas informações foram úteis?

SIM NÃO

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário